De olho em tudo! Exército mobiliza 2,7 mil militares para atuar no 2º turno das eleições no Estado

Após requisição do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e autorização do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o Exército mobilizou mais de 2,7 mil militares para atuar no 2º turno das eleições em Mato Grosso do Sul. Esses militares vão reforçar a segurança neste domingo (30) em 10 cidades que fazem fronteira com o Paraguai.

Além dos 2,7 mil militares do Exército, a Marinha e a Aeronáutica também mobilizaram 126 homens que atuarão em Amambai, Paranhos, Bela Vista, Caracol, Ponta Porã, Antônio João, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Caarapó e Juti. A Operação Garantia da Votação e Apuração ainda vai auxiliar no transporte de pessoal e material.

Há duas semanas, o TRE-MS tinha pedido o reforço da segurança para os municípios de fronteira junto às forças armadas neste 2º turno das eleições. No entanto, somente nesta semana o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, autorizou a mobilização de tropas, decisão que foi referendada pelo pleno da corte.

No 1º turno das eleições, o Exército mobilizou cerca de 2,6 mil militares para atuar nos 10 municípios de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. As tropas prestaram ainda apoio logístico, auxiliando no transporte de cargas e pessoas para atender aldeias.