Dançou de novo! Ministra nega pedido de Tiago Vargas e vaga na Assembleia Legislativa fica mais longe

O sonho de recuperar a vaga de deputado federal eleito está cada vez mais distante para o vereador Tiago Vargas (PSD). A ministra Cármen Lúcia, relatora do recurso, negou provimento do parlamentar para recuperar os direitos políticos e assumir o mandato de deputado estadual.

 

Segundo o site O Jacaré, ela foi a primeira a votar no julgamento virtual do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que começou na quinta-feira (15) e vai definir o futuro do polêmico parlamentar. Agora, seis ministros – Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Benedito Gonçalves, Raul Araújo, Sérgio Silveira Banhos e Carlos Horbach – vão votar até segunda-feira (19).

 

Se eles acompanharem a relatora, Vargas perde a vaga e o ex-secretário municipal de Finanças, Pedro Pedrossian Neto (PSD), será diplomado como deputado estadual. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) negou o registro de Tiago Vargas porque ele foi demitido a bem do serviço público pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em julho de 2020.

 

Ele foi candidato a vereador da Capital e foi campeão de votos naquele mesmo ano. Nas eleições deste ano, Tiago Vargas candidatou-se a deputado estadual e acabou obtendo 18.288 votos, mas foram anulados e a vaga ficou com Pedrossian, que obteve 15.984 votos.

 

Ele tentou reverter a liminar no STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas o pedido foi negado pela corte. Agora, a esperança é reverter a inelegibilidade no TSE, mas o julgamento já começou com o pedido negado pela relatora.