Com bares lotados, como os números da Covid-19 vão diminuir? Falta mais do que vacina…

Fotos Campo Grande News
 O avanço da Covid-19, que tem provocado inúmeras mortes na cidade, e o alto risco de contágio da doença não são suficientes para impedir que os campo-grandenses lotem os bares no período noturno. Na noite de ontem (16), os estabelecimentos mais populares da Capital registravam a presença de inúmeras pessoas até mesmo depois do toque de recolher.

O Bada Bar na Rua da Paz era o mais lotado com quase todas as cadeiras ocupadas, havia gente em pé e alguns dos clientes estavam sem máscara de proteção. Em bares como o Mercearia na Rua 15 de Novembro e Café Mostarda na Afonso Pena, o fluxo de pessoas não era tão grande, mas, mesmo assim, tinham muitas pessoas.

Mesmo panorama do Maracutaia Bar na Rua Sete de Setembro. O distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre as mesas estava sendo respeitado e o acesso só era permitido com máscara, conforme prevê o decreto municipal que flexibilizou a reabertura do setor.

Desde quinta-feira (15), o toque de recolher passou a valer das 20h até as 5h na Capital, que entrou na bandeira cinza, nível mais perigoso de contágio da Covid-19. Apesar das restrições, o cenário da pandemia em todo o Estado ainda é crítico. O novo coronavírus já causou 5.099 óbitos no Estado e infectou 235.010 pessoas. Com informações do site Campo Grande News