Alerta!!! Detran coloca sob suspeita 70 autoescolas de MS com baixo índice de aprovação. Vai vendo!

Portaria do Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) pode encerrar as atividades de cerca de 70 CFCs (Centros de Formação de Condutores), as populares autoescolas, em Mato Grosso do Sul com baixo índice de aprovação.

A plataforma do Departamento elencou que, nos últimos 12 meses de testes realizados pelas mais de 250 autoescolas do Estado, 70 apresentaram índice mínimo de aprovação inferior a 60% e, portanto, não poderão renovar o credenciamento anual.

No mesmo período do último ano, os índices indicavam 25 autoescolas. Na ocasião, o Detran/MS destacou que realizou acompanhamento mensal, calculando o percentual de aprovação dos CFCs, considerando o número de alunos que realizaram a prova e os aprovados.

Caso o CFC apresente um índice de aprovação inferior a 60% em três meses consecutivos, a autoescola é convocada a apresentar um plano pedagógico para melhoria do desempenho.

Caso o baixo rendimento persista por mais três meses, a equipe da autoescola é convocada para uma atualização, feita de forma personalizada, do mesmo modo que o Detran assiste as aulas ministradas pela empresa e prepara a atualização focando nos pontos a serem melhorados.