Além de sofrer com o coronavírus, população sofre com descaso de venda de produtos vencidos

Os supermercados Compre Bem, no Bairro Vila Palmira, e Big Four, no Bairro Jardim Itamaracá, ambos em Campo Grande (MS), foram atuados pelo Procon devido à comercialização de produtos vencidos e impróprio para o consumo. Os fiscais chegaram aos dois estabelecimentos após receberem denúncias dos consumidores feitas por meio do WhatsApp.

No Supermercado Compre Bem, localizado na Vila Palmira, foram encontrados e descartados mais de 38 quilos de produtos vencidos e impróprios para o consumo, como, por exemplo, uma embalagem de brócolis e 19 garrafas de cerveja puro malte vencidas.

O Supermercado Big Four, localizado no Jardim Itamaracá, também vendia produtos vencidos. Os fiscais encontraram 5,4 quilos de produtos com embalagem violada e sem especificação, 4,5 quilos de produtos impróprios para consumo, entre outros produtos, totalizando 11,59 quilos de produtos descartados.

Segundo o Procon, os supermercados autuados têm 10 dias para apresentar defesa e os consumidores podem continuar denunciando abusos pessoalmente na sede que fica na Avenida Afonso Pena, 3.128, ou pelo WhatsApp (67) 9 8469-1001, ou ainda pelas redes sociais do órgão de defesa.