Aí sim! MS tem ocupação de 100% nos hotéis para as festas de fim de ano

Levantamento da ABIH-MS (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso do Sul) revela que os hotéis do Estado já estão com a ocupação de 100% de hóspedes para as festas de fim de ano. De acordo com o jornal O Estado MS, a expectativa dos empresários neste ano é superar o número de público dos anos de 2020 e 2021.

 

Os municípios de Bonito e Bodoquena a partir do mês de dezembro até o dia 10 de janeiro estão totalmente lotados, enquanto Corumbá, que é conhecida por ser a “Capital do Pantanal”, está com 95% de ocupação. Já Campo Grande está com oscilações, mas, até o dia 31 de dezembro deve chegar na marca de 100% de ocupação.

 

Além disso, os números estimados para o fim de ano no Estado superam até mesmo os anos anteriores da pandemia da Covid-19. Para a Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), o cenário não tem sido diferente e, conforme levantamento feito pelo órgão, em Bonito, no Natal, está em 70%, no Ano Novo (90%).

 

Em Ponta Porã, no Natal (43,20%) e Ano Novo (55%), sendo metade de Mato Grosso do Sul e metade de fora do Estado. Nas pousadas Pantaneiras: Natal (45%) e Ano Novo (85%). Em Campo Grande, para o Natal e Ano Novo, a média é de 40%, sendo a maioria de dentro do Estado.