Agetran aponta que Avenida Afonso Pena é a mais perigosa de Campo Grande

Levantamento do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), aponta que a Avenida Afonso Pena é atualmente a mais perigosa de Campo Grande (MS). No período de janeiro a novembro deste ano, a via registrou 450 acidentes e, conforme o órgão de trânsito, o fato tem relação com as características largas das pistas da avenida, que levam o motorista a trafegar em velocidade acima da permitida.

 

Além disso, conforme matéria publicada pelo jornal Correio do Estado, a via é plana e concentra um grande número de bares, fazendo com que o consumo em excesso de bebidas alcoólicas seja o 2º fator que mais causa acidentes ao longo da avenida, que geralmente são no período da madrugada. O 1º fator, conforme a Agetran, continua sendo a imprudência dos condutores de veículos automotores, que não respeitam as sinalizações existentes na via e abusam do excesso de velocidade.

 

Em apenas 11 meses deste ano, o número de acidentes na Avenida Afonso Pena já supera o montante dos 12 meses de 2021, com 9.794 ocorrências contra 8.638. Do total de acidentes deste ano na via, 6.094 foram sem vítimas e 3.656 com vítimas, ocorrendo 73 óbitos, sendo 41 no local e 32 a caminho da unidade de saúde ou durante a internação, enquanto no ano passado foram 4.106 ocorrências sem vítimas e 4.457 com vítimas, ocorrendo 75 mortes.