Advogado que avançou e disparou contra bloqueio bolsonarista em 2022 foge de presídio da PM

O advogado criminalista Bhenhur Rodrigo Breciani, de 36 anos, conhecido por ter tentando furar um bloqueio na BR-060 e efetuar disparos contra manifestantes insatisfeitos com o resultado das eleições de 2022, fugiu do Presídio da Polícia Militar, em Campo Grande (MS), na última sexta-feira (22), em torno de 12h30.

Segundo informações da própria PM, durante a distribuição das marmitas aos internos, os carcereiros deram falta do advogado, que estava preso no local desde fevereiro deste ano por violência doméstica contra a ex-companheira em Ponta Porã (MS).

O boletim de ocorrência da fuga foi registrado por um policial militar que estava de plantão quando o advogado desapareceu. A Polícia Civil está investigando a fuga e buscas estão sendo feitas para recapturar o foragido.

No dia 31 de outubro de 2022, Bhenhur foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), quando tentou furar um bloqueio de manifestantes descontentes com o resultado das eleições que deram vitória ao presidente Lula (PT). Na ocasião ele avançou com o carro e chegou a dar tiros para o alto.

O advogado criminalista que tentava seguir pela BR-060, em Sidrolândia, disse que estava a caminho de Campo Grande para trabalhar e apesar de ser de direita era contrário ao bloqueio e estava apenas tentando usufruir do seu direito de ir e vir.

A mensagem foi dita por meio de um vídeo que o advogado publicou em suas redes sociais para expor a sua versão do ocorrido. Na gravação disse que se viu “obrigado a reagir” já que os manifestantes, segundo relatou, teriam investido contra o veículo que ele conduzia.