Absurdo! Mato Grosso do Sul chega à triste marca de 20 feminicídios somente neste ano

O assassinato de Mikaela Oliveira Rodrigues, 22 anos, na frente dos filhos de 1 ano e 4 anos de idade, em Anastácio (MS), pelo companheiro Juliano Azevedo Cardoso, 28 anos, neste fim de semana fez com que Mato Grosso do Sul alcançasse a triste marca de 20 feminicídios somente neste ano.

 

O caso foi registrado pela Delegacia de Polícia Civil de Anastácio como “feminicídio majorado na presença de descendentes da vítima”. O crime aconteceu na Rua Coronel Ponce, no Bairro Jardim Progresso, residência que a vítima dividia com o autor, que fugiu logo após cometer o assassinato, levando ainda as duas crianças consigo.

 

À mídia local, moradores confessaram que viram o suspeito sair com as crianças que, assim como ele, também estavam marcadas pelo sangue da mãe. Mikaela Rodrigues era sobrinha da vice-cacique da Aldeia Terena Aldeinha e foi encontrada com marcas pelo corpo e cortes no pescoço.

 

Juliano Cardoso teria usado uma peça de sua motocicleta para cometer o crime. Em áudio enviado para o padrasto da vítima, ele teria justificado o crime dizendo que a jovem teria cometido traição. “Fiz merda, vai lá em casa ver o corpo dela”, declarou.

 

Familiares usam as redes sociais em mobilização também para encontrar as crianças de um e quatro anos, que teriam presenciado a morte da própria mãe. Mikaela Rodrigues entra para a triste lista das vítimas de feminicídio mortas na frente dos próprios filhos, semelhante aos casos de Brenda Possidonio, morta em junho por Lyennan Camargo, e Natali Gabrieli, atingida pelas facadas de Cléber Corrêa.