Com chegada do ex-governador Reinaldo Azambuja ao PL, o partido já tem cinco nomes fortes para a Câmara dos Deputados, conforme o site Invesfiga MS.
Trata-se da deputada Mara Caseiro (PSDB), do deputado Rodolfo Nogueira (PL), do deputado Marcos Pollon (PL), do deputado Neno Razuk (PL) e do ex-deputado Edson Girotto (sem partido).
Rodolfo já está praticamente confirmado, mas Pollon é contra a filiação de Reinaldo e não descarta concorrer ao Governo do Estado em outro partido. Apesar das diferenças, Pollon é considerado estratégico para o partido. A expectativa é de eleger até três deputados se ele permanecer.
O PL ainda pode receber outros dois ex-deputados federais. Amigo de Valdemar da Costa Neto, Edson Giroto tenta voltar à vida pública e pode ter o PL como porta para o retorno. Quem também pode tentar voltar a Câmara pelo PL é a ex-deputada e atual vice-prefeita de Corumbá, Bia Cavassa.
Para fechar o grupo de mulheres, com obrigação de três entre os nove candidatos, o grupo ainda pode ter Mariana Amaral como candidata. Do interior, o PL também pode ter o ex-candidato a prefeito de Ponta Porã, Pompílio Junior.