Descaso da prefeita Adriane Lopes faz nascer favela em um dos bairros mais valorizados da Capital

A falta de capacidade administrativa da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), começa a afetar regiões da cidade que até então não tinham problemas urbanos, como é o caso do Chácara Cachoeira, um dos bairros mais valorizados da cidade.

O BDN constatou que, às margens da Avenida Ministro João Arinos, está nascendo e crescendo com rapidez uma favela a céu aberto em área pública. O que antes eram apenas barracos de lona, agora estão ganhando paredes de madeira e, caso nada seja feito pela gestão municipal, logo vão virar de alvenaria.

Diante da inoperância da administração pública, o número de barracos já começou a crescer, causando a indignação dos moradores do bairro que pagam altos valores de IPTU e, mesmo assim, foram esquecidos pela Prefeitura Municipal.

Além da formação da favela a céu aberto, outro problema foi detectado pelo BDN: o acúmulo de lixo pelos “novos moradores” está atraindo animais e provocando doenças na região.

Servidores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estiveram “visitando” o local em fevereiro deste ano, porém, não se sabe o que foram fazer, já que de lá para cá tudo piorou, pois novos sem-teto chegaram à área pública.

A própria SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) teria sido acionada, mas ignorou completamente o pedido de socorro dos moradores da região. Algo que tem sido comum desde que a vice-prefeita Camilla Nascimento assumiu o comando da Pasta, bastando verificar a situação social de outros bairros menos favorecidos de Campo Grande.

Além da Avenida Ministro João Arinos, o BDN ainda verificou que na Rua Coronel Cacildo Arantes, uma das ruas com aluguel mais caro da Capital e IPTU altíssimo, o asfalto mal feito criou um lago de água barrenta, que virou armadilha para os veículos de motoristas desavisados e criatório do mosquito da dengue.

A via também virou depósito de lixo, o que impede a circulação de pedestres, demonstrando que a prefeita Adriane Lopes não abandonou apenas a periferia de Campo Grande. O Chácara Cachoeira, um bairro que sempre foi vitrine da cidade, está mostrando bem o descaso da administração pública com todos os contribuintes.

Vai vendo!!!