Após reunião com Riedel e Azambuja, Bolsonaro indica Coronel Neidy para vice de Beto

O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), bateu o martelo nesta terça-feira (30) sobre o nome da candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS). Trata-se da coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião, que foi escolhida entre a arquiteta e urbanista Ana Cláudia Portela e a advogada Luana Ruiz.

A definição saiu depois da reunião de Bolsonaro com o governador Eduardo Riedel, com o ex-governador Reinaldo Azambuja, com Beto Pereira e com a própria Coronel Neidy.

O próximo passo será a filiação da Coronel PM ao PL, que, por ser da ativa, ela pode se filiar fora dos prazos impostos a outros candidatos, e a confirmação de seu nome na convenção do partido marcada para sexta-feira (2).

O nome da Coronel Neidy foi levado a Bolsonaro pela ala do PL ligada ao deputado estadual Coronel David, que já comandou a PM estadual. A coronel foi a primeira mulher a alcançar o posto de coronel PM em Mato Grosso do Sul.

Ela também assumiu, por 60 dias, o comando da PMMS no ano passado, em razão do afastamento do comandante-geral, o coronel PM Renato dos Anjos Garnes, que sofreu um acidente, tornando-se a primeira mulher no posto no Estado.