O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges (PSB), o “Carlão”, venceu o segundo round da briga com o suplente de vereador Gian Sandim (PSDB), que na semana passada conseguiu barrar a posse do também suplente de vereador Dr. Lívio (União Brasil) na vaga do vereador Claudinho Serra (PSDB), que pediu afastamento por 120 dias.
Carlão obteve do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) a decisão de que a vaga pertence ao Dr. Lívio, por ser o 3º suplente, enquanto Gian Sandim é o 8º suplente. O presidente da Casa de Leis afirma que a posse será marcada para esta terça-feira (21).
O Dr. Lívio era do PSDB e foi para o União Brasil na janela partidária deste ano e já estava com tudo encaminhado para voltar para a Câmara. Após a convocação ser publicada em edição extra do Diário Legislativo do dia 14, ele pediu afastamento do cargo de perito no INSS e entregou, ontem mesmo, toda a documentação necessária na Casa de Leis.
Além de servidor público estadual e federal, Dr. Lídio é médico oftalmologista e ex-vereador por dois mandatos em Campo Grande. Também já foi diretor do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e secretário adjunto de Saúde do Estado.