Policiais civis do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) encontraram, ontem (3), no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande (MS), um depósito de produtos contrabandeados e apreenderam mais de R$ 1 milhão em mercadorias sem notas fiscais.
De acordo com o Garras, a apreensão foi realizada durante diligências, no âmbito da Operação Hórus, visando combater os crimes ocorridos na área de fronteira, sobretudo o tráfico ilícito de entorpecentes e os crimes de contrabando e descaminho.
O local foi descoberto após informações anônimas revelaram sobre a existência de dois depósitos de contrabando em Campo Grande, como cigarros e equipamentos de cigarro eletrônico, oriundos do Paraguai.
Além da muamba, os policiais civis também apreenderam no depósito seis veículos carregados de cigarros. Em continuidade à ação, os agentes se deslocaram a um depósito de produtos contrabandeados localizado no Centro de Campo Grande, onde tinham vários cigarros eletrônicos e equipamentos de cigarros eletrônicos como essências e peças, todos contrabandeados do país vizinho.
Os produtos contrabandeados, avaliados em R$ 1 milhão, foram encaminhados à Receita Federal para realização dos procedimentos de praxe.