O município de Bonito, principal atração turística de Mato Grosso do Sul e uma das maiores do Brasil e do mundo, não terá Carnaval de rua neste ano, festa que costuma levar milhares de turistas para a região todos os anos. O banho de água fria foi dado pela Prefeitura Municipal, que alegou falta de recursos para financiar os “festejos de Momo” na cidade.
Segundo a gestão municipal, os recursos que seriam investidos no evento serão destinados para ampliações de salas de aula das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). O prefeito Josmil Rodrigues (PSB) explicou que o orçamento que tinha sido previsto para a folia na cidade chega a R$ 600 mil e, como teve aumento de alunos matriculados na educação básica, serão necessárias ao menos mais seis novas salas de aulas.
A população estimada do município é de pouco mais de 22 mil habitantes com base em dados de 2021 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e, ao todo, o município conta com 13 instituições públicas de ensino. Ainda de acordo com o prefeito, o município investiu na programação para as festas de fim de ano com iluminações temáticas e atrações, sendo que agora terá de fazer melhorias na saúde, no lazer, com parquinhos no balneário, e algumas praças.
Vai vendo!!!