A equipe de fiscalização do Procon realizou, na última semana, pesquisa junto aos principais supermercados e atacadistas de Campo Grande (MS) e constatou variação de até 478% no preço dos produtos que compõem a cesta de Natal.
A maior variação foi verificada no azeite de oliva da marca Andorinha com 250 ml, que era comercializado a R$ 3,99 no Carrefour e a R$ 22,50 no Fort Atacadista, uma diferença de 478,41%.
Outro item que dobrou o preço entre os estabelecimentos pesquisados foi o do palmito Açaí Castelo de 300 gramas, que era comercializado a R$ 11,90 no Pag Poko e a R$ 25,99 na Rede Comper de Supermercados.
Já o produto com menor diferença de preço foi encontrado no chocotone da marca Festtone de 400 gramas, que era vendido a R$ 10,29 no Assaí e a R$ 10,30 no Atacadão, ou seja, variação de apenas 0,10%.
Segundo o Procon, o levantamento tem como objetivo auxiliar o consumidor a encontrar os melhores preços para a ceia de Natal. A intenção é ajudar a população e facilitar que possa comprar itens mais baratos em variados estabelecimentos.