Na terra sem lei, pistoleiros matam filha de governador paraguaio e mais 3 pessoas na fronteira

Em menos de 24 horas depois da execução do vereador de Ponta Porã, Farid Afif (DEM), em frente à concessionária da Discautol na cidade, pistoleiros voltaram a atacar e mataram, na manhã deste sábado (9), em Pedro Juan Caballero (PY), Haylee Caroline Acevedo Yunis, de 21 anos, que é filha do governador do Departamento de Amambay, Ronald Acevedo, Omar Vicente Álvarez Grance, de 32 anos, e outras duas pessoas que ainda não foram identificadas, além de dois feridos, Bruno Elías Pereira Sánchez, 20 anos, e uma jovem brasileira ainda não identificada.

Com essas mortes, o número de execuções na região chega a 150 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril, 18 em maio, 16 em junho, 16 em julho, 19 em agosto, 17 em setembro e 11 em outubro. De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, as quatro pessoas foram mortas com tiros de pistolas calibre 9 mm e rifles de grosso calibre, que foram alvejados quando estavam saindo de uma festa em uma SUV branca aguardando para alguns deles embarcarem. Os pistoleiros se aproximaram em outro carro e atiraram.

Responsável pelas investigações, o comissário Jorge Vidallet afirmou que um dos assassinados, Osmar Grance, é envolvido com o tráfico de drogas. Câmeras de segurança próximas ao local do atentado serão verificadas. Ainda segundo o comissário, ao redor da SUV que as vítimas embarcariam foram encontrados várias cápsulas de rifle.