Policiais miliares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, no fim de semana, no município de Maracaju (MS), seis pessoas em um comboio com carga de produtos contrabandeados do Paraguai avaliada em cerca de R$ 1 milhão. Os seis presos estavam em cinco veículos, que foram interceptados durante deslocamento dos agentes pela rodovia MS-462, na zona rural do município.
Os policiais militares abordaram primeiramente o condutor de um Palio e, logo em seguida, o condutor do segundo veículo o abandonou e correu para a mata, às margens da rodovia, não sendo localizado. Em seguida outros três veículos (Monza, Gol e Corsa) foram abordados e constatado que todos estavam carregados com produtos contrabandeados do Paraguai.
Foram apreendidos nos veículos: 400 frascos de medicamento afrodisíacos; 2.862 cigarros eletrônicos; 120 latas de fumo; 168 pacotes de essência de narguilé; 10 bobinas para cigarro eletrônico; 600 unidades de essência líquida para cigarro eletrônico e 750 canetas evaporadoras.
Também foram localizadas 13 caixas de óculos; uma caixa de essência para cigarro eletrônico; 1.300 baterias para aparelho de telefone celular; 29 pneus; 450 pacotes de cigarros; 50 canecas térmicas; e, 10 pneus para motocicleta. Os materiais e veículos apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal e para a Polícia Federal de Dourados.