Pistoleiros executam PM e ferem um amigo dele que tem antecedentes por tráfico de drogas

A violência da fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul parece que migrou para o município de Dourados (MS), onde pistoleiros executaram, na noite de ontem (17), o cabo PM Elton da Silva Moura e feriram a tiros o amigo dele, identificado como Herberte Gonçalves Mareco, 36 anos. Os criminosos dispararam vários tiros de pistola calibre 9 mm na noite desta terça-feira (17) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

O ataque ocorreu na casa de Herberte Mareco, que fica na Rua Rouxinol, no Jardim Vista Alegre, região sul de Dourados. De acordo com as primeiras informações apuradas no local do crime, o cabo PM e o amigo participavam de confraternização quando pelo menos dois homens armados invadiram o local, renderam os dois amigos e familiares de Herberte Mareco que também moram no endereço e começaram a atirar.

O cabo PM Elton Moura morreu no local alvejado por vários tiros, enquanto Herberte Mareco teve o braço destroçado pelo tiro e sofreu ferimento de raspão na cabeça. Os pistoleiros fugiram do local em um Sandero preto, que foi encontrado horas mais tarde em chamas na Rua Jandaia, no Bairro BNH 4º Plano.

Filho de um policial militar da reserva, Herberte Mareco tem antecedentes por tráfico de drogas e teria saído recentemente da cadeia, enquanto o cabo PM Elton Moura já foi lotado no Batalhão da PMA (Polícia Militar Ambiental) e no DOF (Departamento de Operações de Fronteira), tendo contra ele acusação de envolvimento com a máfia do cigarro.