Vacinação avança e MS já tem 12 cidades com 100% de adultos imunizados com 1ª dose

Mulher segura frasco rotulado como de vacina para Covid-19 em foto de ilustração 10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic

A Secretaria Estadual de Saúde informou que 12 cidades de Mato Grosso do Sul já imunizaram todos os adultos com a 1ª dose de vacinas contra a Covid-19 e, em razão disso, esses municípios vão ficar de fora da divisão do 35º lote. Como a nova remessa será exclusiva para a continuidade da aplicação da 1ª dose, apenas 54 municípios serão contemplados.

As cidades de Amambai, Juti, Sidrolândia, Corguinho, Douradina, Jaraguari, Iguatemi, Miranda, Laguna Carapã, Itaporã, Terenos e Tacuru seguem apenas com a aplicação da 2ª dose. Elas voltarão a receber mais doses quando os próximos lotes preverem aplicação da D2.

Já Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas não receberão doses por terem sidos contempladas no estudo de eficácia de vacinação com o imunizante da farmacêutica americana Janssen.

A Secretaria Estadual de Saúde também definiu a distribuição das 62,6 mil doses de vacinas para os 54 municípios restantes. A resolução foi publicada em edição extra do DOE (Diário Oficial Eletrônico) nesta quarta-feira (4). São 16,6 mil doses da CoronaVac (Sinovac/Butantan) e as 45,6 mil da Comirnaty (Pfizer/BioNTech).