Morre em Rondônia uma das 19 pacientes com Covid-19 “exportada” de MS por falta de UTI

A “exportação” de Mato Grosso do Sul para outros Estados de pacientes com Covid-19 em situação crítica devido à falta de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) começa a dar problemas. Na noite de ontem (07), a sul-mato-grossense Nice Menani, 52 anos, morreu por complicações da doença em um hospital de Porto Velho, capital de Rondônia.

Moradora de Dourados (MS), ela foi uma das 9 pacientes transferidas no dia 4 de junho de Mato Grosso do Sul para a capital rondoniense por conta da falta de leitos de UTI. O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, informou apenas que os procedimentos para o translado do corpo da paciente para Mato Grosso do Sul serão definidos nesta terça-feira-feira (08).

De Dourados para Rondônia foram encaminhadas mais três mulheres com idades de 29, 58 e 79 anos, e três homens de 32, 51 e 55 anos. Outra moradora, de 41 anos, de Bonito (MS), e um rapaz, de 29 anos, de Eldorado (MS), também estão em tratamento no Estado, que cedeu vagas para pacientes de Mato Grosso do Sul. A viagem foi feita em avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

Mato Grosso do Sul já transferiu 19 pacientes para outros Estados devido à falta de leitos para tratamento da doença. Somente nesta segunda-feira (07), dois moradores foram transportados para a capital de São Paulo. Estava prevista a transferência de cinco pacientes, porém, após avaliação médica realizada ontem, foi autorizada a transferência de apenas dois, ambos residentes de São Gabriel do Oeste (MS).