A SOS Tabacaria Express, localizada na Rua Dom Aquino, no Centro de Campo Grande (MS), foi fechada, na tarde de ontem (31), após operação conjunta entre Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Receita Federal e Procon encontrar produtos frutos de descaminho e contrabando na loja e depósito da empresa.
Ao todo foram mais de 50 caixas e mil produtos apreendidos no depósito da tabacaria, incluindo narguilés, cigarros eletrônicos e essências. A Receita Federal foi acionada para participar do flagrante e encontrou produtos vencidos e até com comercialização proibida no Brasil. Alguns dos produtos não tinham sequer informações em língua portuguesa, e outros eram frutos de descaminho.
A mercadoria foi levada para a Receita Federal. As outras ações, que devem acontecer nas próximas semanas, serão feitas a partir de denúncias já recebidas pelo Procon e pela Decon, de consumidores que reclamam de lojas de importados que não oferecem suporte na troca ou conserto dos aparelhos. Os próximos alvos não foram divulgados por segurança da fiscalização.