A exemplo dos estabelecimentos de Campo Grande (MS), os supermercados de Coxim (MS) também estão sendo flagrados vendendo produtos com o prazo de validade vencido. Após receber inúmeras denúncias de consumidores do município, a equipe do Procon foi até o Supermercado Favorito e detectou diversas ocorrências, a começar pelo fato de o Alvará de Localização e Funcionamento e o Certificado da Vigilância Sanitária estarem vencidos.
No entanto, as irregularidades mais grave encontradas foram a venda de produtos com prazo de validade vencido, impróprios ao consumo por estarem em temperatura diferente da recomendada pelo fornecedor, com embalagens amassadas ou violadas e, ainda, em decomposição ou com ausência de informações essenciais a orientação das pessoas que se dispõem a adquirir os produtos.
Com validade vencida destacamos, por exemplo, 29 unidades de cervejas diversas, 24 unidades de chocolates (barras), 23 refrigerantes diversos, Mucilon, fermento em pó, Nescafé, gelatina, maionese, queijos, amendoim e alimentos para cães e gatos entre outros. Armazenados em temperatura superior ao exigido (-12º C) estavam 9,6 quilos de linguiça e 8 quilos de frango em pedaços.
Com embalagens amassadas ou violadas foram encontradas cervejas, ameixas e costela bovina. Por outro lado, foram encontrados vários produtos em decomposição ou sem informações essenciais ao consumidor que é o caso de pães, torradas, queijo caipira e bebida alcoólica. Todos os itens foram inutilizados de maneira a não terem condições de voltar às prateleiras ou aos freezers e descartados na presença da fiscalização e os proprietários pelo Supermercado Favorito foram autuados.