Tribunal de Contas do Estado não poupa ninguém, explora até estagiários e incentiva o nepotismo

Todo mundo sabe que a experiência que um estágio proporciona é muito valiosa, mesmo com pouca remuneração financeira. Só por ter aceitado tal oportunidade, o estudante já mostra para futuros empregadores o grau de comprometimento que possui com sua carreira e sucesso profissional.

 No entanto, você ter de pagar para participar de um processo seletivo para fazer estágio não é aceitável né? Para o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) isso tanto é possível, como a “nobre” e muito rica corte fiscal cobra R$ 40,00 para quem desejar fazer estágio no Tribunal.

 Se já não bastasse o órgão tem recursos suficientes para disponibilizar esse processo de forma gratuita, afinal, estamos falando de estudantes que, na maioria das vezes, não têm dinheiro nem para pagar a mensalidade, vai ter para pagar pela inscrição.

 Pelo contrário, os estudantes já procuraram o estágio para conseguir alguma receita para ajudar na vida acadêmica. Aí aparece o TCE, na contramão de outros órgãos públicos, como o TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho do Estado), por exemplo, que abriu seleção, mas não cobra inscrição.

 No caso do TCE, ao todo são 44 vagas, com bolsa de R$ 900 mais auxílio transporte. As vagas são para Direito (10), Ciências Contábeis (10), Engenharia Civil (04), Engenharia Ambiental (02), Arquitetura e Urbanismo (02), Administração (04), Tecnologia da Informação (08), Serviço Social (01), Enfermagem (01), Jornalismo (01) e Publicidade e Propaganda (01).

 Os candidatos que não forem convocados para as vagas irão integrar um cadastro de reservas do TCE-MS. Pelo menos 10% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência. O concurso terá prova escrita no dia 23 de abril e avaliação psicológica dos aprovados.

 Uma pena que cobre pela inscrição. Mais uma bola fora do órgão, que é famoso pelas denúncias de nepotismo.