Traficantes de Pedro Juan Caballeros são mortos em confronto com a PM do Paraná

Três traficantes de drogas de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), morreram, ontem (25), em rodovia que liga Mato Grosso do Sul a Londrina (PR), durante confronto com policiais militares do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar) do Paraná. Os policiais militares faziam patrulhamento rodoviário no município paranaense, quando avistaram dois veículos trafegando de forma suspeita e deram sinal de parada.

Os condutores do Hyundai Veracruz e de um Gol não obedeceram, fugindo em alta velocidade rumo a Londrina, sendo perseguidos pelas viaturas da PM. Em dado momento, os indivíduos pararam repentinamente desembarcando e atirando contra os policiais militares, que revidaram e mataram Willian dos Santos Consulo, 32 anos, e Renato Martins Fogaça, 29 anos, ocupantes do Gol.

Outros dois homens que estavam no veículo Veracruz tentaram fugir, quando ocorreu o segundo confronto que resultou no terceiro baleado. Ele chegou a ser socorrido e morreu a caminho do hospital, enquanto o quarto indivíduo fugiu pelo mato e não foi localizado.

Dentro do veículo estava aproximadamente uma tonelada de maconha, sendo que os tabletes e pacotes tinham selos de qualidade da droga. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Londrina e os veículos com droga para a Polícia Civil.