Traficante Pavão tenta fugir da Justiça brasileira e recorre do pedido de extradição do Paraguai

Os advogados Jorge Prieto e Laura Casuso recorreram da decisão do juiz paraguaio Lici Sánchez, que autorizou o pedido de extradição do traficante brasileiro Jarvis Chimenes Pavão do Paraguai para o Brasil, onde foi condenado pelo Tribunal Federal de Porto Alegre (RS). Na cidade, há um processo aberto contra Pavão por tráfico internacional de cocaína e associação criminosa.

Em 6 de setembro, o juiz Sanchez emitiu a autorização de extradição e agora a defesa de Pavão tenta reverter a decisão com o argumento de que o magistrado não os notificou sobre os documentos enviados pela Justiça do Brasil no dia 29 de agosto.

Os advogados alegam que apenas o Ministério Público do Paraguai foi notificado do pedido do Brasil. O recurso foi arquivado no Escritório de Assuntos Internacionais, que tem 10 dias úteis para responder.

É bom lembrar que, em 2010, o então juiz Rubén Darío Portillo concedeu a extradição ao Brasil para o traficante de drogas. Há outros três pedidos de extradição pendentes contra Jarvis Chimenes Pavão, dois estão nas mãos do juiz Lici Sánchez e outro está com a magistrada María Griselda Caballero.