Um dia sim e o outro também tem execução na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Na quinta-feira (10), a vítima foi o segurança Mateo Vargas Vera, de 28 anos, que foi assassinado com tiro na cabeça durante patrulhamento em uma região de propriedades rurais na Colônia Tacuapi, em Yasy Cañy, região paraguaia próximo ao município de Paranhos (MS).
Além disso, o suboficial da Polícia Nacional do Paraguai, Osbaldo Vazquez Samudio, 47 anos, foi ferido a tiro durante o confronto com os criminosos. Com essa morte, o número de execuções na região chega a 20 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro e 6 em fevereiro. A princípio, o grupo de seguranças e os policiais paraguaios faziam patrulhamento conjunto para evitar as constantes invasões, quando os veículos foram atingidos a tiros.
Os policiais e os seguranças revidaram os disparos, sendo que o segurança particular Mateo Vera acabou atingido na cabeça e morreu na hora, enquanto o suboficial foi ferido no abdômen e encaminhado ao Hospital Regional de Curuguaty, principal cidade da região. Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, o agente ferido e outro policial acompanhavam os seguranças da propriedade durante patrulhamento na área.