Tempestade de domingo teve registro de 4 mil raios e falta de energia em Campo Grande

Levantamento da Energisa com dados do Climatempo revelou que Campo Grande registrou incidência de 4.097 descargas elétricas na tempestade de ontem (26). Além disso, a concessionária informou que ao menos dez bairros e regiões de Campo Grande foram afetados com problemas no fornecimento de energia elétrica.

São eles: Conjunto Aero Rancho, Jardim Noroeste, Jardim Batistão, Vila Santo Antonio, Guanandi, Vila Bandeirante, Vila Sobrinho, Jardim Tarumã, Jardim Centro Oeste e Vila Taveirópolis. Em nota, a Energisa citou que a tempestade causou significativos estragos ao sistema elétrico em várias regiões da cidade, devido aos ventos fortes e descargas elétricas que provocaram quedas de árvores e lançamento de objetos sobre a rede.

As equipes estão atuando de forma ininterrupta nos reparos, para viabilizar o restabelecimento da energia nos bairros impactados. A empresa reforça o compromisso de atuar com segurança, a fim de normalizar, o quanto antes, o fornecimento de energia para os clientes atingidos. Neste momento, não há bairros sem energia na sua totalidade.

Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estão com alerta amarelo para chuvas intensas conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso vale até as 9h desta segunda-feira (27). A previsão indica chuva de até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h.