Semana violenta tem uma pessoa assassinada a cada 24 horas, última execução teve 50 tiros

A cidade de Campo Grande teve uma das semanas mais violentas do ano com uma pessoa assassinada a cada 24 horas em vários bairros da cidade, tanto da periferia, quanto de áreas mais nobres. De acordo com levantamento, da noite de quinta-feira (28) até a madrugada deste sábado (30), foram três pessoas assassinadas a tiros e facadas.

Os assassinatos começaram na noite do último sábado (23), na praça da Cohab, quando Rodiney da Costa Rodrigues, de 31 anos, foi morto a tiros pelo amigo de infância, Ericky Alves, que se apresentou à delegacia, na quarta-feira (27), onde prestou depoimento e disse que cometeu o crime após ser agredido pela vítima. Ele teria passado a noite escondido embaixo de uma ponte, na Avenida Guaicurus.

Já na segunda-feira (25), um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros dentro de casa na frente da mãe, no Bairro Jardim Noroeste. Vizinhos relatam que os suspeitos estavam em uma moto e um Volkswagen Gol de cor preta, que fugiram em seguida. Um vizinho detalhou que ouviu a mãe gritar: “Não mata meu filho”, em seguida cerca de 10 disparos. A mãe da vítima teria entrado na frente para tentar evitar o crime.

Na terça-feira (26), Adriano Ferreira Ocampos, de 34 anos, foi assassinado a tiros na frente do filho de 9 anos. O atirador ainda invadiu a casa atrás da irmã da vítima. A irmã de Adriano contou aos policiais que após a execução, um dos atiradores invadiu a casa e perseguiu a mulher dizendo para ela não correr. Mas, a mulher contou que se escondeu em um dos cômodos da residência e esperou até que os atiradores fossem embora.

A mulher ainda contou que assim que Adriano chegou os dois suspeitos na moto pararam ao lado. “Perdeu playboy, perdeu!”, gritaram. Assustada, ela correu com o sobrinho para dentro da casa, mas mesmo assim o menino ainda teria visto o crime. “Mataram meu pai”, gritou após os disparos. Já a pecuarista Andreia Aquino Flores, de 38 anos, foi morta dentro de casa em um condomínio de luxo, no Bairro Chácara Cachoeira, no início da tarde de quinta-feira (28).

Também na quinta-feira (28), no Bairro Jardim Canguru, João Lennon Ferreira dos Santos, de 31 anos, foi executado com mais de 20 tiros. Ele era suspeito da morte de Willian Henrique Matos dos Santos, de 31 anos, conhecido como “Rosca”, assassinado em março deste ano. Imagens capturadas por câmeras de segurança mostram o momento em que a dupla surge e efetua o primeiro disparo. Um dos criminosos chega a descer da motocicleta para continuar atirando.

Denis Eladio de Queiroz Baez, de 30 anos, foi assassinado na madrugada de ontem (29), no Bairro Jardim Campo Belo. O corpo foi abandonado embaixo de uma árvore. O crime aconteceu por volta da 1 hora, quando Denis estava em uma casa na Rua Cláudio Manoel da Costa e no imóvel estavam outros dois homens e uma mulher. Ocorreu uma discussão entre os homens.

Em seguida, os dois autores armados com facas e foices desferiram vários golpes contra Denis, que tinha nove perfurações por todo corpo além de ter vários ferimentos na cabeça. Após, o assassinato os autores arrastaram o corpo da residência para debaixo de uma árvore.

Na madrugada deste sábado (30), um homem, conhecido como “Paraguai”, foi executado a tiros na Rua Engenheiro Paulo Frontin, no Jardim Los Angeles. As informações iniciais são de que a vítima teria sido atacada por dois criminosos em uma motocicleta.

De acordo com uma testemunha, que pediu para não ser identificada, “Paraguai” estava conduzindo o seu veículo Corola branco, quando começou a ser seguido pela dupla. Os disparos contra a vítima começaram enquanto o veículo estava em movimento.

“Paraguai” então parou o veículo na Rua Capistrano de Abreu, lateral de sua residência, e saiu correndo, mas o atirador foi atrás atirando. O morador caiu morto dentro de sua residência. A dupla fugiu em seguida e está sendo procurada pela polícia,

Pelo menos 30 tiros teriam sido disparados. Imagem do local mostra oito marcas de tiro no veículo da vítima. Os disparos também quebraram a porta de vidro da residência. Policiais militares, civis e a perícia ainda estão no endereço. Com infos do Midiamax