Radialista fecha o microfone, não se defende e perda de mandato fica mais próxima

A situação do vereador Lucas de Lima (SD), que é radialista e ficou famoso por apresentar o programa Amor Sem Fim da Rádio FM Cidade, está cada dia mais complicada. Após ter o salário suspenso por decisão da Justiça, agora o seu silêncio o aproxima ainda mais da perda do mandato na Câmara de Vereadores de Campo Grande.

O presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB), disse, em agenda pública realizada ontem (01), que está aguardando Lucas de Lima (SD) se manifestar sobre o crime pelo qual foi condenado antes de decidir qual procedimento vai adotar em relação à extinção do mandato do vereador, mas alertou que o prazo termina no dia 19 de fevereiro.

“Ele está dentro do prazo para apresentar a defesa e, assim que o prazo se esgotar, ou se ele se manifestar antes que o prazo se esgote, vou acolher a orientação da equipe jurídica”, explicou Rocha, afirmando que a manifestação de Lucas de Lima ainda será apresentada no plenário. “Fica difícil você dar uma posição sobre o que vai acontecer, porque, de repente, ele consegue uma liminar na Justiça”, completou.

Conforme a decisão, João Rocha foi intimado, no dia 24 de janeiro, para apresentar, no prazo de cinco dias, as providências adotadas quanto ao procedimento de extinção do mandato do vereador Lucas de Lima (SD). Suplente, o vereador Eduardo Cury (SD) será beneficiado e assumirá a vaga, caso Lucas seja cassado.

Radialista e ex-sócio de uma pizzaria, Lucas foi condenado pela 5ª Vara da Justiça Federal da Capital a um ano e quatro meses de prisão, por vender os bens do restaurante do qual era tido como fiel depositário. Consta no pedido de liminar que o presidente da Câmara tinha conhecimento da condenação e que supostamente protelava o afastamento do colega, causando prejuízos ao erário. Desse modo, foi requerida a suspensão dos vencimentos, salários e das verbas da Câmara referentes a Lucas.