Produtor ou consumidor? Polícia prende casal que tinha 58 pés de maconha no quintal de casa

A Polícia Civil prendeu, ontem (22), em Dourados (MS), um casal que tinha plantado 58 pés de maconha no quintal da residência localizada na Rua Gonçalo Nunes Siqueira, no Bairro Jardim Água Boa. O homem e a mulher, de 26 e 23 anos, respectivamente, estavam sendo monitorados há aproximadamente quatro meses pelos policiais civis, que queriam saber a forma de atuação criminosa do casal.

Os suspeitos vendiam a droga via rede social “pouco utilizada” e era dito que o produto tinha uma qualidade especial, o que levantou suspeitas de ter um plantio próprio. No terreno, encontraram dezenas de plantas e a casa era utilizada para diferentes etapas na produção – várias ficavam suspensas até secarem, por exemplo.

No Brasil, posse de pequenas quantidades de droga para consumo pessoal não gera prisão, mas se o Poder Judiciário considerar que há configuração do tráfico de drogas, a pena pode variar de cinco a 15 anos de reclusão. Um dos envolvidos na ocorrência, de 26 anos, já tem mandado de prisão por tráfico de drogas.