Primeira-dama da Capital agradece lembrança mas descarta ser vice em chapa para disputar Governo

A primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad, esposa do prefeito Marquinhos Trad (PSD), utilizou suas redes sociais para agradecer a lembrança do nome dela para ser a pré-candidata à vice-governadora em uma eventual candidatura do secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, ao Governo do Estado pelo PSDB nas eleições de 2022. Ela teria sido sugerida durante reunião das lideranças tucanas, conforme reportagem publicada na edição desta quarta-feira (24) do jornal Correio do Estado.

“Vou continuar caminhando ao lado do meu esposo e o PSD terá candidato ao Governo do Estado. Os nomes que vão compor a chapa serão escolhidos pensando no melhor para Mato Grosso do Sul e não por arranjos. A política não é um negócio e sim um instrumento para transformar vidas, uma oportunidade de servir ao próximo. O fato de o meu nome ser cogitado demonstra a importância do nosso trabalho ao lado do Marquinhos esses anos. Agradeço este reconhecimento”, postou Tatiana Trad.

Segundo a matéria, colocada como vice-governadora na chapa de Eduardo Riedel, a primeira-dama poderia abrir caminho para que ele tenha um adversário a menos nas próximas eleições: Marquinhos Trad, cuja pré-candidatura foi lançada no fim de outubro pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Interlocutores do PSDB disseram ao Correio do Estado que o arranjo de Tatiana Trad na candidatura de Eduardo Riedel é interessante porque não acaba com o objetivo maior que levou Gilberto Kassab a lançar candidaturas do PSD em todos os Estados. A de eleger uma bancada numerosa na Câmara dos Deputados, demonstrar força no Congresso e, de quebra, ter acesso a um bom naco do fundo partidário.

Dentro do PSD, a hipótese de inserir a esposa do prefeito da Capital na chapa de Eduardo Riedel ainda é vista como uma possibilidade. Marquinhos Trad tem até o dia 2 de abril para decidir se vai ou não se candidatar ao Governo. Para disputar as eleições, ele teria de abrir mão de mais de dois anos de mandato como prefeito de Campo Grande e entregar o Executivo municipal a sua vice, Adriane Lopes (Patriota).

Caso Tatiana Trad entre para a chapa de Riedel, a trajetória dela poderá ser muito similar à da vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), esposa do deputado estadual Lídio Lopes (Patriota), que entrou para a política para ser vice de Marquinhos.