Prefeitura de Campo Grande divulga os pontos facultativos ao longo deste ano. É muita folga!

A Prefeitura Municipal divulgou, ontem (18), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), os pontos facultativos deste ano nas repartições públicas. Apenas seis pontos facultativos foram distribuídos.

O primeiro será dia 17 de abril, véspera da Sexta-feira Santa. Depois, o próximo será dia 2 de maio, que sucede o Dia Mundial do Trabalho e cairá em uma quinta-feira, dia 1º de maio.

Já dia 20 de junho também será um ponto facultativo, um dia depois do Corpus Christi, que também será em uma quinta-feira. Após este, os campo-grandenses só irão ter um ponto facultativo na última semana do ano.

Nos dias 24 e 26, ambos por causa do Natal, as empresas poderão adotar folga aos seus funcionários. Por fim, dia 31 de dezembro, véspera do Ano Novo, também é ponto facultativo.

Outras datas como, 25 de agosto (Segunda-feira e véspera do Aniversário de Campo Grande) e dia 21 de novembro (Sexta-feira e sucede o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra), não foram determinados pontos facultativos.

Recentemente, também via Diário Oficial, a Prefeitura de Campo Grande determinou ponto facultativo para as repartições públicas nos dias 3, 4 e até às 13h de 5 de março, visando as festividades do Carnaval.

Em 2025, serão celebrados 12 feriados nacionais, sendo oito deles em dias úteis e seis podendo ser prolongados.

Após o Carnaval, em abril é celebrada a Páscoa. O dia 18 é dedicado à Paixão de Cristo, referente aos dias que antecederam a crucificação e morte de Jesus, desde a Última Ceia até a cruz.

A data cai em uma sexta-feira, e já na segunda-feira, 21 de abril, é Dia de Tiradentes, mais um feriado nacional.

Além do Carnaval e da Páscoa, o calendário de 2025 tem quatro feriados que caem na quinta-feira, podendo ser prolongados. São eles:

Dia do Trabalho – 1º de maio;

Corpus Christi – 19 de junho;

Dia da Consciência Negra – 20 de novembro;

Natal – 25 de dezembro.

Os campo-grandenses têm ainda o feriado do Dia de Santo Antônio, padroeiro da Capital, no dia 13 de junho, que será uma sexta-feira.