Policial penal preso dirigindo bêbado pela 2ª vez é solto sem pagar fiança. Pode isso?

O policial penal federal Alex Andrade Rios, 47 anos, que foi preso na segunda-feira (19) após ser flagrado dirigindo bêbado na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande (MS), passou por audiência de custódia e ganhou liberdade provisória ontem (22) sem pagar fiança de R$ 1,2 mil.

De acordo com informações da Polícia Civil, o servidor público federal recusou-se a pagar fiança alegando dificuldades financeiras e o Poder Judiciário aceitou o argumento. No entanto, essa foi a 2ª vez que Alex Rios foi preso dirigindo embriagado, já que no dia 7 de abril de 2017 ele foi preso em flagrante por volta das 6h50 na Avenida Marechal Deodoro conduzindo um Ford Fiesta sob o efeito de álcool.

Minutos antes da prisão, o servidor federal tinha atingido uma motocicleta Honda Biz, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, no centro da cidade. Durante o teste de alcoolemia, foi constatado resultado de 11,1/mg/l.

Na época, o policial penal federal também foi solto sem o recolhimento da fiança, mas teria de comparecer perante a autoridade todas as vezes que fosse intimado, não podendo mudar de residência sem permissão ou ausentar-se por mais de 8 dias de sua residência.

Agora, de acordo com o registro da ocorrência, o policial penal estava transitando em zigue-zague, quase caindo no córrego da Avenida Ernesto Geisel quando foi abordado por um comerciante que seguia no mesmo sentido da via. Policiais civis da Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor) que passavam pelo local notaram e prenderam o servidor em flagrante por embriaguez ao volante.

Durante a ocorrência, Alex Rios apresentou comportamento agressivo e, mesmo algemado, tentou quebrar a viatura no caminho até a delegacia. Ao ser submetido ao teste de alcoolemia, teve o resultado de 11,1/mg/l. Ou seja, para os amigos tudo, enquanto para os cidadãos comuns, se não tivesse recurso, estaria até hoje na cadeia.

Vai vendo!!!