Polícia Nacional do Paraguai prende o pistoleiro mais perigoso da fronteira. Ainda é pouco!

Em operação iniciada na madrugada de ontem (12), a Polícia Nacional do Paraguai prendeu um dos mais violentos e perigosos pistoleiros da região de fronteira do país vizinho com Mato Grosso do Sul. Trata-se do paraguaio Roberto Benitez Cuenca, 40 anos, que, entre as suas vítimas, estão oficiais da polícia paraguaia.

Com Roberto Cuenca, os agentes especiais da Polícia Nacional apreenderam armas com grande poder de destruição, como pistolas estrangeiras com seletor de rajada, fuzil, carabina calibre 12, submetralhadora e grande quantidade de munição para diferentes calibres, carregadores e celulares. De posse de mandados de captura e buscas, por volta de 6h os policiais ocuparam duas residências na Colônia Mafusi, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Surpreendidos, embora tenham até tentado, Roberto Cuenca e um comparsa não tiveram como reagir e foram capturados. Além do armamento e munição de guerra, a Polícia Nacional apreendeu uma caminhonete cabine dupla e uma motocicleta, além de documentação de veículos.

A maioria do armamento apreendido estava com numeração raspada como forma de dificultar a identificação principalmente de origem. As ordens de apreensão e captura foram emitidas pelo juiz criminal Álvaro Rojas.