Podrões! Procon autua 2 supermercados da Capital após encontrar carne podre a cerveja vencida

A equipe de fiscalização do Procon autuou o Supermercado Goianos, localizado no Bairro Jardim Santa Emília, e o Supermercado Zape, localizado na Avenida Guaicurus, no Bairro Jardim Manaíra, ambos em Campo Grande (MS), por comercializarem produtos vencidos e impróprios para o consumo.

Nos dois estabelecimentos, foram encontrados dezenas de itens estragados, como carnes, pães, bolo caseiro “pega marido” e bebidas, que acabaram apreendidos e destruídos para não voltarem para as gôndolas.

No Supermercado Goianos, a fiscalização encontrou 59,3 quilos de carnes expostas para venda, mas com qualidade comprometida, segundo análise do Procon. Também foram retirados do freezer 25 peças de queijo caipira, que não tinham informações sobre procedência, data de processamento e validade.

Ainda no local foram encontrados à venda e com o prazo de validade vencido 33 pacotes de biscoitos diversos, 16 pacotes de temperos, mistura para bolo, creme de leite, farináceos, geleia de mocotó e shampoo.

Além disso, alguns itens estavam deteriorados e com presença de parasitas, como foi o caso de três vidros de palmito em conserva e farinha de rosca. Já no Supermercado Zape foram descartadas 49 latas de cerveja, além de pães caseiros, queijo ralado, especiarias, massa semipronta para pizzas e biscoitos, todos fora da data de validade.

Na gôndola, também estavam à venda várias unidades de queijo caipira embaladas pelo estabelecimento e sem informações de origem ou de validade, o que é proibido. O supermercado ainda vendia o bolo artesanal “pega marido”, que não tinha informações essenciais, como origem, data de fabricação e validade.

Também sem as informações necessárias o supermercado expunha biscoitos, sopa paraguaia, pizza brotinho, rosca doce e mortadela, todos de fabricação própria. Ainda estavam à venda, sem informações, várias unidades de queijo caipira embaladas pelo estabelecimento comercial.

Vai vendo!!!!