PM apreende helicóptero traficando R$ 3 milhões em cocaína na zona rural de Batayporã

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apreendeu, ontem (03), na zona rural de Batayporã (MS), um helicóptero traficando R$ 3 milhões em cocaína. Além disso, os policiais militares também prenderam quatro pessoas quando a aeronave pousou.

O helicóptero, modelo Robinson-44, foi interceptado pela Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar enquanto pousava no heliporto, na região de ilhas fluviais, entre os rios Bahia e Paraná, conhecida como “100 Alqueires dos Paraguaios”.

Na propriedade, um homem se preparava para receber a droga, com uma Toyota Hilux, de cor prata, quando foi surpreendido e detido com os outros traficantes. O helicóptero, com restrições por falta de revisões, ficará sob custódia do 8º Batalhão da Polícia Militar, para ser periciada.

Esta é a segunda vez que a equipe da força tática faz apreensão de aeronave carregada com cocaína na região do Vale do Ivinhema. Um avião com mais de meia tonelada da droga foi apreendido em agosto do ano passado na região de Ivinhema. A operação contou com apoio de 15 policiais militares com 5 viaturas.