Pistoleiros executam em frente de igreja na fronteira pastor com passagem por tráfico

Na terra sem lei que se transformou a fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, pistoleiros fizeram mais uma vítima na noite de ontem (22). Trata-se do pastor Wilfrido Arce Cáceres, 44 anos, que também é dono de casa de câmbio no Paraguai e tem passagem na Polícia por tráfico de cocaína em 2009 e também foi apontado como mandante do homicídio de um suboficial da Polícia Nacional do Paraguai em 2012.

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 109 somente neste ano, sendo 14 assassinatos em janeiro, 12 em fevereiro, 12 em março, 20 em abril, 15 em maio, 17 em junho, 8 em julho, 4 em agosto e 7 em setembro. Wilfrido Cáceres foi morto a tiros na Avenida Guvra Campana, no Bairro Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em frente a uma igreja evangélica, que pertencia à vítima e onde ela realizaria o culto da noite.

O pastor foi morto por vários tiros de pistola calibre 9 mm disparados por pistoleiros, que fugiram do local após a execução. Além de ser pastor e dono de casa de câmbio, ele também seria proprietário de uma loja de ferragens e materiais de construção na cidade paraguaia. A Polícia Nacional e o Ministério Público estão cuidando do caso.