Pistolagem não dá trégua e faz a 3ª vítima em menos de 24 horas na fronteira

Após o registro de duas mortes, uma na tarde de segunda-feira (29) e outra na madrugada desta terça-feira (30), a pistolagem voltou a matar na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. A vítima da noite desta terça-feira (30) é o mecânico Gerardo Vega Morinigo, de 25 anos, que foi executado a tiros por volta das 19h em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 174 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril, 18 em maio, 16 em junho, 16 em julho, 19 em agosto, 17 em setembro, 16 em outubro e 19 em novembro. Conforme a Polícia Nacional do Paraguai, Geraldo Morinigo foi alvo de dois pistoleiros próximo ao cruzamento da Avenida Teniente Herrero Bueno com Juan Emilio Oleary, no Bairro de San Blas.

Os criminosos estavam em um veículo branco com placa do Brasil e fugiram logo após o ataque. Gerardo Morinigo foi alvejado com tiros de pistola calibre 9 mm, sendo que não se sabe o paradeiro dos criminosos. Após os disparos, uma multidão de curiosos se reuniu no entorno do corpo da vítima e investigadores de plantão, bem como peritos, fizeram os levantamentos no local do crime.