A agência do Banco Bradesco, localizada na Rua Marechal Candido Mariano Rondon, 1.541, em Campo Grande (MS), foi autuada pela equipe do Procon por insistir em descumprir o tempo máximo de espera por atendimento dos clientes.
Para o órgão de defesa do consumidor, apesar de insistentes intervenções das equipes de fiscalização no sentido de orientar o atendimento de modo a cumprir o que determina a legislação de consumo, as redes bancárias insistem em transgredir e prejudicar o consumidor.
Na respectiva agência, os fiscais foram ao local atendendo as denúncias de consumidores e constataram irregularidades, principalmente no que diz respeito à demora excessiva no atendimento.
De cinco senhas verificadas, três consumidores foram prejudicados com a demora havendo caso em que a demora chegou a 1 hora e 17 minutos pra atendimento geral e outra em que a espera foi de 1 hora e três minutos para cliente que se dirigia ao caixa.
O Procon ressalta que em dias normais a legislação prevê pera de, no máximo, 15 minutos, enquanto em dia de pagamento de servidores públicos ou de maior incidência de vencimento de boletos este tempo pode chegar a 20 minutos.
Dada a insistência da unidade bancária, alvo de fiscalizações anteriores, foi, mais uma vez, expedido auto de infração que poderá, após análise do setor jurídico do Procon, culminar em multa para o banco em questão.