Novo estacionamento rotativo para o centro de Campo Grande prevê 6,2 mil vagas

O novo projeto de lei para o retorno do estacionamento rotativo na região central de Campo Grande, reenviado à Câmara Municipal pela prefeita Adriane Lopes (PP), propõe aumentar o número de vagas de 2,4 mil para 6,2 mil e estabelece em R$ 4,40 o valor a ser cobrado por hora dos motoristas.

Além disso, o texto traz ainda uma eventual prorrogação da concessão do serviço de instalação de parquímetros por mais 15 anos, desde que devidamente justificado sua necessidade.

Ainda conforme o texto, o valor da outorga e dos pagamentos poderá ser destinado à subvenção econômica do sistema municipal de transporte público coletivo, bem como à execução de obras ou serviços.

Com o projeto em mãos, os vereadores poderão analisar a proposta e propor possíveis mudanças. Se for aprovado, o texto será encaminhado à Prefeitura para sanção ou veto.

Há cerca de cinco meses, outro texto foi emitido para votação na Casa de Leis, mas foi retirado de pauta após os parlamentares expressarem preocupações com alguns pontos.

A Prefeitura rescindiu o contrato com a empresa Metro Park, responsável pela gestão do estacionamento rotativo por mais de 20 anos. Naquela época, o sistema abrangia 2.458 vagas localizadas entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa, Mato Grosso, Calógeras e a Rua Padre João Crippa.