Não para de crescer! Com 86 confirmações, varíola dos macacos tem mais 112 casos suspeitos em MS

Boletim epidemiológico divulgado ontem (22) pela SES (Secretaria Estadual de Educação) revela que o número de casos confirmados de Monkeypox, mais conhecida como varíola dos macacos, em Mato Grosso do Sul parou em 86, mas a quantidade de casos suspeitos da doença já está em 112.

Dessa forma, antes de setembro terminar, Mato Grosso do Sul já superou as notificações de varíola dos macacos de todo o mês passado, indicando avanço gradual da doença no Estado. Enquanto em agosto foram 131 anotações, neste mês, o total chegou a 142.

Dos 86 sul-mato-grossenses que testaram positivo para a doença, 23 ainda estão com o vírus ativo e permanecem em isolamento domiciliar. Campo Grande lidera o ranking com maior número de casos confirmados, 65 no total, seguido por Dourados, Três Lagoas, Aquidauana, Ponta Porã, Deodápolis, Aparecida do Taboado, Costa Rica, Itaquiraí, Jardim e Maracaju.

O primeiro lote de vacinas contra a varíola dos macacos deve chegar no mês de setembro no Brasil, de acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A primeira remessa será carregada com 50 mil imunizantes. As primeiras vacinas não serão aplicadas em toda a população, e sim em grupos específicos, como profissionais da saúde.