A violência continua ceifando vidas na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, onde, neste fim de semana, dois irmãos foram executados durante uma partida de futebol. Trata-se de Francisco Luiz Gonzales Meza e Fernando Gonzales Meza, que foram assassinados a tiros no sábado (06) no campo de futebol da Escola Lago Pokava, na cidade de Yasy Cañy, no Departamento de Canindeyú.
Com essas mortes, o número de execuções na região chega a 161 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril, 18 em maio, 16 em junho, 16 em julho, 19 em agosto, 17 em setembro e 16 em outubro e 6 em novembro. De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, os dois irmãos discutiram com jogadores adversários e os autores do duplo homicídio abriram fogo contra eles.
Os pistoleiros ainda tentaram fugir do campo de futebol em uma motocicleta após a execução dos dois irmãos, mas acabaram atingidos por colegas das vítimas que estavam no local. Eles seguem internados no hospital da cidade e ainda não há informações sobre o que teria motivado a discussão.