O jovem Lucca Assis Mandetta, 26 anos, motorista da BMW X1, que atingiu e matou a motociclista Letícia Machado, 19 anos, no início da noite de domingo (25) no centro de Campo Grande (MS), é primo do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e filho do ex-secretário estadual de Governo, Hélio Mandetta Sobrinho.
Lucca Mandetta chegou a ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por ao menos duas vezes. A última teria ocorrido em dezembro de 2022, por cerca de 2 meses. Ele atingiu e matou Letícia Machado em um acidente na Rua 14 de Julho, no sentido sul-norte.
A jovem seguia em uma motocicleta Honda Biz que foi atingida pela BMW X1, conduzida por Lucca Mandetta, que seguia pela Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, no sentido oeste-leste, quando, no cruzamento das vias, ocorreu a colisão do automóvel com a motocicleta.
No local há sinalização horizontal adequada e vertical (semáforo), que funcionava com normalidade. Ainda não ficou esclarecido quem desrespeitou a ordem de parada.
Lucca Mandetta ficou no local do acidente e aceitou fazer o teste de alcoolemia, mas depois foi orientado por um advogado a recusar. A Polícia Militar informou que não havia sinais de que ele estivesse bêbado, apesar da decisão.
O motorista acompanhou o socorro do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas Letícia Machado não resistiu aos ferimentos e faleceu. Lucca Mandetta foi encaminhado para a delegacia plantonista para esclarecimentos.