Motorista de aplicativo é atacada e ferida com 15 golpes de faca, incluindo um no rosto

A motorista de aplicativo Audineth Aguiar dos Santos, 44 anos, foi atacada e ferida com 15 golpes de faca, incluindo uma no rosto, durante ocorrida na madrugada de sexta-feira (20) para sábado (21), na Avenida Senador Filinto Muller, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande (MS). De acordo com a Polícia Civil, a vítima iniciou a corrida no Jardim São Conrado e o passageiro se sentou no banco traseiro.

Quando chegou em um local deserto, o rapaz começou a golpeá-la com faca, causando perfurações profundas em seu rosto e braço direito. Na tentativa de conseguir ajuda, a motorista começou a gritar por socorro e a buzinar ainda com o carro em movimento, momento em que o assaltante pulou do carro e fugiu do local sem levar nada. A mulher ainda dirigiu até a Avenida Rachel de Queiroz, no Bairro Aero Rancho, onde conseguiu socorro.

Em recuperação na Santa Casa de Campo Grande, ela conta que foi um momento “horroroso e desesperador” O suspeito pelo crime fugiu sem levar nada e ainda não foi localizado. Audineth Aguiar contou ao site Campo Grande News que recebeu cinco bolsas de sangue, passou por cirurgia no ombro direito, levou 11 pontos no rosto e mais de 15 na orelha.

Segundo a vítima, motorista de aplicativo há 5 anos, em nenhum momento desconfiou do passageiro, que durante o percurso permaneceu quieto. “A gente pega passageiros de todo tipo. Tem gente que gosta de conversar, tem gente que não gosta. Tem uns agitados, outros mais calmos. Não tem como saber. Eu não desconfiei de nada”, relembrou.

Ela disse que, ao avisar o passageiro que havia chegado ao destino, o rapaz pediu para entrar à direita. “Ele não falou nada, não anunciou o assalto, simplesmente começou a bater no meu rosto com alguma coisa. Na hora eu não vi a faca. Sentia algo parecido com choque. Mesmo assim apertei a buzina e acelerei com o carro. Comecei a gritar por socorro. Ele pulou pela porta traseira e fugiu. Passei a mão no meu rosto e senti o sangue escorrendo”, relembrou.

Áudios captados pelo sistema de gravação do aplicativo de transporte, usado pelos profissionais para atender as corridas, mostraram o desespero da motorista enquanto percorria as ruas dirigindo e suplicando por socorro. “Eu tô cortada, eu tô morrendo, me furou toda de faca, olha aí, olha onde eu tô. Moço, me socorre! Eu fui assaltada, ele me furou toda de faca. (…) sou Uber e tô toda furada, me ajuda a chegar até o posto”, dizia a vítima. Confira, abaixo, o áudio.

A motorista acredita que a intenção do rapaz era matá-la para roubar o carro. “No desespero dele voltar, eu furei sinal vermelho, pedi ajuda para os motociclistas. Perdi muito sangue. Foi me dando uma fraqueza. Achei que ia morrer. Só estou viva por Deus”, contou nesta tarde. A paciente está sob efeito de antibióticos e ainda não tem previsão de alta. Apesar do susto, ela não pretende deixar a profissão. “Não tenho outra renda”, contou.