Medo de quê? Preso há 10 dias, vereador Claudinho Serra não libera senha de celular para perícia

Preso desde o dia 3 de abril sob a acusação de chefiar organização criminosa que lesou os cofres da Prefeitura de Sidrolândia (MS), o vereador campo-grandense Claudinho Serra (PSDB) recusasse a liberar a senha do seu smartphone para que os agentes do GECOC (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e do Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado) possam periciar o aparelho.

Genro da prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), Claudinho Serra teria cometido os crimes de peculato, corrupção e fraude em licitações. Além de não liberar a senha do smartphone, ele também oficializou que não responderia a nenhuma pergunta durante o interrogatório dos promotores de Justiça e foi dispensado da oitiva.

O vereador de Campo Grande tem esperanças de obter habeas corpus junto ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para deixar a cela 17 do Centro de Triagem Anísio Lima. Só que o parlamentar vai ter uma parada dura pela frente, pois os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do TJMS são notórios por manter na prisão integrantes de grupos de extermínio e envolvidos em escândalos de corrupção.

Claudinho Serra é um dos poucos presos na Operação Tromper que não forneceu a senha de desbloqueio do aparelho celular. O empresário Cleiton Nonato Corrêa, dono da GC Obras, forneceu a senha aos promotores de Justiça. Com infos site O Jacaré

Vai vendo!!!