Médicos retiram sedação de prefeito de Pedro Juan para avaliar reação ao tratamento

Vítima de um atentado a tiros em frente à Prefeitura da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero na última terça-feira (17), o prefeito José Carlos Acevedo, 53 anos, continua em estado muito grave e os médicos já iniciaram a retirada da sedação para verificar como ele vai reagir ao tratamento. O médico David Peña disse ontem (19) que a principal preocupação agora é em relação ao cérebro do prefeito devido a um inchaço e, por isso, foi instalado um cateter na região cerebral.

Já os outros órgãos também estão instáveis, pois têm momentos de melhora e piora. Ainda de acordo com o médico, após avaliação, nesta sexta-feira (20), será realizado exame de angiotomografia, que diagnostica problemas em todo o sistema circulatório. A equipe que monitora o estado de saúde de José Acevedo é composta por dez médicos de Pedro Juan Caballero, Assunção e Dourados. O próximo boletim com informações sobre o estado de saúde do prefeito será divulgado na manhã desta sexta-feira (20).

José Acevedo foi vítima de atentado a tiros em frente à Prefeitura quando conversava com um jornalista. Neste momento, os pistoleiros chegaram em um carro branco, enquanto um deles desceu pela porta do passageiro ao lado do motorista, o outro saiu pela porta traseira, abrindo fogo contra à vítima, que levou sete tiros, sendo socorrido e internado em estado grave no hospital da cidade paraguaia.