Mais um pistoleiro executado e outros quatro presos na fronteira com Paraguai. “Eita lugarzinho dos invernos!!”

Um homem armado foi morto a tiros depois de ser interceptado quando estava andando de moto na vizinhança da Rua Toledo, no Bairro San Juan Neumann, em Pedro Juan Caballero, localizada na fronteira seca do Paraguai com o Brasil, pela cidade de Ponta Porã (MS).

O crime ocorreu às 13h30 de ontem (16) e a vítima foi identificada como Édgar Morínigo, que, no entanto, portava uma identidade falsa com o nome de Alejandro Manuel Rodríguez, 26 anos. Fontes da Polícia do Paraguai confirmaram depois que se tratava de um pistoleiro.

Ainda de acordo com dados da Polícia do Paraguai, Édgar Morínigo circulava pela Rua Toledo em uma motocicleta quando foi atingido por uma caminhonete Toyota Hillux, de cor cinza, e, de dentro do veículo, um dos homens ocupantes abriu fogo contra ele com um fuzil russo AK 47.

O pistoleiro, que já estava no chão em razão da batida que a caminhonete deu na motocicleta que conduzia, recebeu vários impactos dos projéteis disparados do fuzil, morrendo instantaneamente. Os autores da execução fugiram rapidamente do local do crime.

Testemunhas afirmaram que Édgar Morínigo estava acompanhado por uma mulher que escapou ilesa do ataque e teria fugido da cena do crime, carregando na cintura uma arma, provavelmente, uma pistola 9 mm. Em um dos bolsos da calça da vítima, os policiais encontraram um carregador de pistola com vários projéteis intactos.

Quatro pistoleiros ligados ao PCC

Quatro homens fortemente armados e suspeitos de pertencerem à organização criminosa brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos por agentes do Departamento Anti-Narcóticos da Polícia Nacional do Paraguai no distrito Guarani, em Pedro Juan Caballero, fronteira com o Brasil.

Com marginais, que seriam pistoleiros do PCC, os agentes policiais encontraram um verdadeiro arsenal. Os detidos foram identificados como Luciano Figueiredo, Rafael Lopez Franco, Fabio Costa de Jesus e Rogério de Souza, todos de nacionalidade brasileira.

Com o quarteto, foram encontrados três pistolas calibre 9 mm e uma metralhadora russa HK 47 calibre 7,62 mm, além de vários cartuchos dos calibres 9 mm e 7,62 mm, bem como coletes à prova de balas, coletes táticos, vários dispositivos celulares, perucas, roupas camufladas, um automóvel Chevrolet Onix, com placa BTU-009, e uma caminhonete Toyota Fortuner, com número de registo 656.