Mais 4 pais procuram a Polícia após prisão de fonoaudiólogo que abusava de crianças

Após a prisão em flagrante de fonoaudiólogo por abusar de um menino de 8 anos de idade em Campo Grande (MS), mais quatro pais procuraram a DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

De acordo com a delegada de Polícia Civil Fernanda Félix, os pais levaram os filhos para a delegacia após a prisão do fonoaudiólogo porque as crianças faziam tratamento com o profissional.

Segundo o site Campo Grande News, as crianças foram ouvidas em depoimento especial, com acompanhamento de psicólogo, mas não chegaram a relatar que sofreram algum tipo de violência. Porém, conforme a delegada, isso não significa que não aconteceu, pois as crianças podem não ter compreendido possíveis atos do pedófilo.

No entanto, a Polícia Civil fez o boletim de preservação de direito para esses casos e orientou que os pais procurassem um tratamento psicológico continuado porque pode ser que assim as crianças relatem algum tipo de abuso e se constatado ele também responderá por isso.

No caso da prisão em flagrante, durante o atendimento ao menino de 8 anos, a delegada disse que foi constatada a materialidade e autoria do acusado, que está preso preventivamente.