Em seu retorno do México, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista ao jornalista Humberto Leão, da Rádio Brasil. Na oportunidade, comentou sobre as eleições municipais pelo país, e incluiu a capital Campo Grande. Lula expressou seu otimismo com a chapa formada por Camila Jara e Zeca do PT. “Camila está fazendo um ótimo trabalho na Câmara Federal. É uma excelente pessoa, eu a conheço desde menina”, afirmou o presidente. Ele também fez elogios a Zeca do PT, a quem chamou de “velho companheiro de militância”.
Durante a entrevista, Lula aproveitou para alfinetar Loester Trutis, conhecido como Tio Trutis, ex-deputado federal por Mato Grosso do Sul (2019-2023) e aliado de Jair Bolsonaro. Trutis agora concorre a vereador em Campo Grande, e conta com forte apoio do ex-presidente. “Não podemos deixar esse cara voltar. Esse sujeito, que é nosso inimigo, não pode voltar. Se ele tem o apoio do Bolsonaro, temos que fazer de tudo para ele não retornar”, disparou Lula.
A reportagem procurou Loester Trutis para comentar as declarações do presidente, mas o político não respondeu até o fechamento desta matéria.
Lula também se pronunciou sobre as eleições em São Paulo, demonstrando confiança na chapa composta por Boulos e Marta Suplicy. Ele disse esperar que o resultado na capital paulista fortaleça a militância e ajude a recuperar o espaço perdido para o PL (Partido Liberal).